Assistência Técnica para Oficinas
Contexto
O diagnóstico dos veículos atuais requer uma especialização técnica elevada, na medida em que os sistemas são cada vez mais diversos e complexos.
Ao fator acima, acresce a dificuldade de quem manuseia veículos multimarcas, onde o acesso a informação e documentação técnica é, por vezes, demasiado restrito e de difícil acesso.
Como alternativa, a Car Academy criou um departamento de assistência técnica, através da qual uma equipa especializada o guiará através do diagnóstico.

Como funciona?
O utilizador subscrito inicia um pedido de assistência técnica via telefone ou e-mail para a Car Academy. Os nossos técnicos registam o pedido e iniciam o processo de diagnóstico juntamente com o reparador. Nos casos em que a solução não seja de imediato conhecida, os nossos consultores farão uma análise mais aprofundada sobre o incidente, contactando posteriormente o reparador.
O reparador continuará o seu diagnóstico, seguido pela equipa da Car Academy, até ser encontrada uma solução para o incidente.
Qual o investimento?
A Car Academy disponibiliza o serviço de suporte técnico através da aquisição de pacotes de tickets.
Cada ticket é descontado do plano pré comprado, a cada pedido de assistência submetido pelo reparador.
Assim, só paga aquilo que efetivamente utiliza.
Perguntas Frequentes
P: Como posso contactar a linha de suporte técnico?
R: Os reparadores podem contactar a nossa linha de suporte através de email ou telefone dedicados.
P: Quais as situações em que posso contactar a linha de suporte?
R: Os nossos consultores estão disponíveis para ajudar o reparador com qualquer pedido de informação, desde esquemas elétricos, pontos do motor, ou ajuda ao diagnóstico.
P: Caso a solução proposta pelos vossos consultores não dê resultado à primeira, vou pagar outro ticket num segundo contacto?
R: Não. Os tickets são descontados por viatura e por incidente. Isto significa que terá o acompanhamento dos nossos consultores até que seja solucionado esse problema.
P: Preciso apenas de solicitar um esquema ou ilustração. Esse pedido será debitado?
R: Sim. Os nossos consultores têm acesso a dezenas de aplicações pagas para lhe facultar a informação que necessita, pelo valor do ticket.
P: Caso a chamada não seja logo atendida, quanto tempo demoram para devolver a mesma?
R: O nosso procedimento interno obriga a que todas as chamadas sejam devolvidas assim que um dos consultores esteja disponível. Consoante os picos de chamadas no serviço, a devolução de uma chamada ao reparador não deverá levar mais de uma hora.
P: Quanto tempo levam a dar uma resposta/apoio?
R: Os consultores pedem ao reparador que permaneça em linha alguns minutos para registo de toda a informação necessária, bem como aferir a possibilidade de dar uma resposta imediata. Caso isso não seja possível, os consultores irão estudar a avaria, com base na informação dada pelo reparador. Quanto mais completa e clara for esta informação, mais rápida será a resposta ao pedido de ajuda.
P: Qual a validade dos tickets?
R: Os tickets são válidos até 12 meses após a sua aquisição.
P: Qual o horário de atendimento da linha?
R: A linha de suporte está disponível todos os dias úteis (exceto feriados), entre as 9h e as 13h, e as 14h e 18h. Fora desse horário, a chamada não dará entrada nem ficará gravada.